terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Contradições

Na postagem anterior, escrevi dando a entender que a música pop da década de 80 era ruim. Mas, veja só, algum tempo atrás fiz um texto em que elogiava desmesuradamente as baladas pop desse período. Terei ficado maluco, caro leitor?
Creio que não. As baladas boas da década de 80 continuam boas. E continuam sendo poucas. Se você fizer uma seleção das melhores, será uma seleção e tanto. Mas se você tiver de tocar 100 músicas oitentistas em sequência, não poderá utilizar só as baladas, nem só as clássicas, e perceberá que o conjunto soa irregular e cansativo. Por isso, canções como Against All Odds, de Phill Collins ou I just Called.., de Stewie Wonder se destacam ainda mais: porque são muito melhores que a média (que é de cançõezinhas bestas, alegrinhas, festivinhas, sem sal).
Mas pode ser também que eu tenha, de fato, me contradito entre as postagens. Não tem problema. Não seria a primeira vez que eu digo coisas com convicção e depois digo coisas que parecem contrariar essa convicção. Posso tranquilamente viver com isso. Até porque isso faz parte do que sou.

Nenhum comentário: