sábado, 15 de novembro de 2008

Escolhas

Sexta-feira tinha Feira do Livro na USP. Eu queria muito ter ido, eram descontos de mais de 50% e oportunidades únicas. Tinha também um churrasco de confraternização dos alunos de EJA no Chiquinha. Seria muito bacana poder celebrar com esse pessoal, com quem tive o prazer de trabalhar um ano inteiro, aprendendo muito e divertindo-me à beça.
Mas não fui a um nem a outro. Fiquei preparando minha aula da faculdade, que transcorreu bem, dentro do possível.
E devo confessar que dar uma boa aula de literatura, para mim, gera tanto prazer quanto comprar livros ou comemorar com os amigos. Pode parecer estranho, mas é verdade.

Um comentário:

manu gomes disse...

nossa, meu deu até saudade das minhas aulas de literatura do colégio, em especial de uma professora do 2º ano que nos incentivava a transferir os textos de grandes autores para outras artes, como teatro, dança, mesa redonda. Nessa ocasião que li "Um certo capitão Rodrigo" e me fascinei pelo Érico Veríssimo e em decorrencia por outros escritores da segunda fase do modernismo. Pena que depois fui fazer design (para o desgosto da minha professora de literatuda...rs) e perdí esse costume de "consumir" literatura...romances...enfim...sempre há tempo de recomeçar :)

Espero que seus alunos tenham de vc a mesma lembrança gostosa que tenho da minha professora, que conseguiu transferir pra mim toda magia que há nos livros...