domingo, 23 de março de 2008

Rato chupando manga


Estávamos na Sala de Leitura e víamos o excelente filme da Discovery, Nefertiti revelada. Era uma noite de quarta-feira e a sala fica no segundo andar do prédio da escola, sendo que suas janelas estão voltadas para o pequeno espaço de terra cultivável do estabelecimento, constituído de algumas árvores e muitos arvoredos.
A certa altura, um aluno chamou minha atenção para um movimento estranho vindo de uma árvore. Ele constatara que era um rato comendo uma manga madura.
Nunca tinha visto aquilo. Achei a cena extremamente inusitada. A certa altura, parei a exibição do filme e chamei todo mundo para ver. Como o rato subira ali, ninguém sabia. Mas que era incrível, todos concordavam.
Tirei uma foto que ficou simplesmente horrorosa, escura e tosca. Mas é a única prova do fato. observando com muita paciência, dá para identificar o bochinho, pelo menos os contornos.
Às vezes, a natureza nos proporciona espetáculos (ainda que bizarros) que valem a perda de uma parte da aula. Adiante, isso se reverte em ganho, tenho certeza.