sábado, 1 de março de 2008

Sapato sob medida

Há alguns meses meu pai me ofereceu um sapato, novinho em folha e muito bom. Eu experimentei e caiu como uma luva no meu pé (luva no pé foi bacana!). Agradeci o presente, mas ficou a dúvida: porque ele não queria um artigo tão bonito e fino como aquele?
Acontece que o velho conhecera um senhor que confeccionava sapatos sob medida. Conversa daqui, conversa dali, resolvera encomendar um par. O sapateiro tirou as medidas do pé do coroa e fez o combinado. Quando meu pai foi buscar o produto, trouxe para casa para experimentar. Constatou, consternado, que o sapato simplesmente não calçava. Não havia encaixe possível com seus pés.
Ora, era possível devolver e ser ressarcido. Mas ele gentilmente lembrou de mim, e como o sapato tinha ficado realmente bonito, bem feito, me ofereceu como presente, desde que me servisse. Adorei a idéia.

Creio ser esta a primeira história conhecida de sapato cientificamente projetado sob medida para uma pessoa e milimetricamente confeccionado sob medida para outra. Torço para que meu pai volte sempre àquele sapateiro.

Nenhum comentário: