quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Expectativa

Quando eu soube que o Radiohead viria ao Brasil, não pensei em absolutamente nada: fui ao site e comprei o ingresso. Para mim, seria oportunidade única de prestigiar a maior banda de rock das décadas de 1990 e 2000. Enquanto efetuava a compra e lia nas comunidades informações a respeito do evento, descobri que, na verdade, o grupo viria para um minifestival, do qual participariam mais três atrações, uma internacional e duas nacionais.
Para mim, pouco importavam essas atrações, que serviriam apenas de entrada para o prato principal. Entretanto, mudei completamente o pensamento quando foi anunciado Kraftwerk como show de abertura do Radiohead. Eu pagaria para ver o Kraftwerk até mais do que para ver o Radiohead. Se considerarmos a importância para a história da música pop, o correto seria o Radiohead abrir para o Kraftwerk.
Com duas atrações assim, comecei a achar o show barato para o que paguei. E agora nem me importavam as duas atrações nacionais que viriam, pois, além do Radiohead, eu poderia curtir a maior banda de música eletrônica de todos os tempos, e isso me bastava.
Pois não é que mudei o pensamento de novo? Li uma notícia que é a cereja do bolo: uma das atrações brasileiras será a banda Los Hermanos, para mim a maior do rock nacional desde a Legião Urbana. Eles andaram separados, gravando trabalhos solo, e o retorno estaria marcado justamente para esse festival.
Com mais essa novidade, considero meu ingresso quase gratuito. São três bandas que eu sempre quis ver, e que poderei curtir no mesmo dia. Minha expectativa é muito grande. Tenho impressão de que verei o melhor show da minha vida. A quarta banda chama-se Vanguart, e eu a desconheço completamente. Mas vou procurar algumas músicas na rede. Depois de tantas boas surpresas, não duvido nada que eles sejam tão interessantes quanto os outros.
Shows no Brasil são caros e muitas vezes desorganizados. Torço para que nesse dia tudo dê certo, porque faço questão de fazer valer cada centavo investido nesse evento e de viajar na excelente música desses artistas sem maiores preocupações. Estou contando os dias.

Nenhum comentário: